Classificação da ejaculação precoce

Nem toda ejaculação é igual! Você sabia que há diferentes tipos de ejaculação precoce?

Já falei aqui sobre alguns critérios que definem se um cara tem ou não ejaculação precoce. Agora que você já sabe que tem (!!!) deve estar desesperado querendo saber tudo sobre o assunto. Você já deve ter pesquisado bastante na internet e se deparado com um milhão de informações, algumas boas, outras confusas e outras nada a ver. E separar o joio do trigo que é o complicado.

Como sou um psicólogo e tenho grande interesse no assunto, vou ajudar você a ter informações confiáveis, baseada em ciência, e em linguagem acessível. Isso vai economizar tempo de você ficar pulando de site em site em busca de conteúdo bom.

Então vamos lá. Para melhor direcionar o tratamento, é de vital importância diferenciar de que tipo de ejaculação precoce você sofre. Cada tipo indica uma causa e um possível tratamento.

Sob o ponto de vista cronológico, o ejaculador precoce pode ser primário ou secundário. De acordo com a amplitude, geral ou situacional. Já no âmbito do nível de gravidade pode ser leve, moderado ou me lambuzei todo só de ler este texto grave.

Ejaculação precoce primária é quando o homem nunca teve controle ejaculatório, o problema já apareceu no início da vida sexual e persiste firme e forte. Já a secundária é aquela que passou a ocorrer depois de certo período.

 

Jim (do filme American Pie) é um clássico ejaculador primário.

 

Um ejaculador precoce geral é aquele que não faz distinção de pessoas, sem nenhum preconceito, ejacula rápido todas as vezes. Já o situacional é aquele que, em determinadas ocasiões, consegue controlar a ejaculação, e em outras não, com algumas mulheres tem controle e com outras não.

A ejaculação precoce é leve quando o cara ejacula pouco depois da penetração e após um número pequeno de movimentos. No caso do nível médio, há a ejaculação logo que ocorre a penetração. E no nível grave a ejaculação ocorre antes da penetração ou mesmo com ausência de ereção (lembra do vídeo do Jim? Então…).

E ai, qual tipo você se encaixa e está em qual grau?

Open chat
Powered by
%d blogueiros gostam disto: