Início » Blog » O tamanho do pênis importa?

O tamanho do pênis importa?

O tamanho do pênis é uma dos assuntos mais discutido nas sociedades secretas dos grupos de fofocas femininas. De piadas sobre quem tem o pinto pequeno, a deslumbre com relatos de homens bem dotados, será que o tamanho realmente importa?

Quem tem um pênis avantajado vai jurar que as mulheres gostam é de pinto grande. Quem não foi tão agraciado pela biologia vai dizer que tamanho não é documento. E aí, qual dos dois estão certo?

Na real ambos estão certo, porém em momentos diferentes. É verdade que a imagem de um pênis grande pode atiçar a imaginação da mulher e, às vezes, causar algum desejo sexual. Porém na hora da transa a história é outra. Pra entender o ponto a que quero chegar vamos ver um pouco de anatomia na imagem:

Esta imagem representa os homólogos entre os orgãos sexuais masculino e feminino. A parte de cima é a representação de um bebê em desenvolvimento dentro da barriga da mãe na fase que ainda não houve a diferenciação sexual, ou seja, o bebê ainda não possui um sexo. A medida que o feto vai se desenvolvendo, dependendo da carga genética que ele herdou do pai, pode se tornar um menino ou uma menina. Sim, é o pai que determina o sexo dos filhos!

A área amarela vai formar a cabeça do pênis (ou glande) no homem, e o clitóris na mulher. A área azul forma o corpo do pênis no homem e o corpo do clitóris na mulher. A área roxa forma as bolas o saco escrotal no homem e os grandes lábios na mulher. E, por fim, a área vermelha forma a rafe do períneo e penoescrotal no homem e a rafe do períneo e os pequenos lábios na mulher.

Você deve estar se perguntando o motivo de eu estar mostrando isso. É pra você entender que as mesmas partes sensíveis no homem, podem estar presente na mulher, e vice versa. Perceba que não há nenhuma menção ao canal vaginal, e você já vai entender o motivo. Agora quero te mostrar outra imagem, a do clitóris.

Por incrível que pareça o clitóris não é apenas carocinho durinho que fica na parte de cima da vulva, aquilo é apenas a ponta do iceberg. A estrutura do clitóris se estende para baixo e contorna a uretra e a vagina. Quando o pênis penetra a vagina, a estimulação que faz a mulher sentir prazer não é a fricção, e sim a pressão. Isso acontece porque a pressão estimula o corpo do clitóris, área mais sensível da mulher, além disso a lubrificação faz com que a mulher não sinta tanto a fricção do pênis contra a vagina.

Desta forma, um pênis mais grosso iria causar mais pressão no clitóris e, portanto, mais prazer. Já um pênis mais fino causa menos pressão e, consequentemente, menos prazer. Mas se você tem um pênis mais fino não se preocupe, se você se colocar em uma posição mais lateral o pênis vai causar mais pressão na parede vagtinal, que é igual a mais prazer. Se você rebolar enquanto está penetrando isso também vai acontecer. Por isso mulheres gostam de homens que dançam rebolando, entendeu? Agora a última imagem.

Está vendo esta linha vermelha na representação de uma penetração vaginal? Ela determina o limite em que a mulher tem sensibilidade ao prazer. Depois da linha vermelha a mulher só vai ter alguma sensibilidade no útero, porém o útero não é uma região que a mulher tem a sensação de prazer quando ele é tocado ou pressionado.

Se cortarem o pênis exatamente no círculo vermelho, a mulher ainda sentiria a mesma quantidade de prazer na relação sexual.

Como mostrei na na outra imagem, o clitóris circula o canal vaginal, e é ele que causa o prazer na mulher. Porém a extensão dele que circula o canal da vagina é de aproximadamente 5 cm. Depois disso não tem inervação no canal vaginal, ou seja, a mulher não sente absolutamente nada naquela região acima da linha vermelha até chegar ao útero.

Outro ponto importante a ser considerado: o tamanho da vagina. A vagina tem uma capacidade elástica para comportar diferentes grossuras de pênis, e a sua extensão varia de mulher para mulher. Mas em média uma vagina tem em torno de 7 cm de extensão quando a mulher não está excitada. Com a excitação ela dobra de tamanho. Se a vagina tem aproximadamente 14 cm, um pau de 21cm vai ser usado para que? Ou um terço do pênis fica pra fora, ou o cara vai ficar amassando o útero da garota, o que não é nada agradável para a mulher.

Ai eu te pergunto, faz diferença na hora do sexo um pênis de 12cm e um de 22 cm? Fisiologicamente não! É claro que um pênis grande pode causar mais desejo sexual na mulher pela visão, e permitir uma variedade maior de posições, contudo não a leva necessariamente a ter mais prazer

Eu te provei fisiologicamente que o tamanho do pênis não importa!

Luiz, se o tamanho não importa, então por qual motivo os homens e algumas mulheres dão tanto valor ao tamanho?

Essa é fácil de responder: influência social. Para o homem o pênis está relacionado a virilidade, a ser homem, e nós homens acabamos associando que quanto maior o pênis, mais homem. Também, há no imaginário social a ideia (que eu acabei de derrubar) de que um pênis maior dá mais prazer à mulher, então os homens querem um pênis maior para não se sentirem ameaçados por outro cara com pênis grande. E, por último, as piadas com pênis pequenos faz com que ninguém queira passar por esta humilhação.

Alguns homens evitam sair e transar com mulheres por achar que seu pênis é muito pequeno. Agora que você sabe que o tamanho do pênis não está relacionado a quantidade de prazer que a mulher sente, deixe de se sentir intimidado e vá transar. Se você tiver pelo menos 8 cm de pênis, é perfeitamente capaz de uma boa transa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *