Início » Blog » Exercícios Musculo PC – Ejaculação Precoce e Disfunção Erétil

Exercícios Musculo PC – Ejaculação Precoce e Disfunção Erétil

www.luizsilverio.com.br

Hoje vou ensinar um exercício para o músculo PC que pode ser benéfico tanto para ejaculação precoce como para disfunção erétil. Eu indico estes exercícios para alguns clientes meus, e todos que praticam têm resultados ótimos.

Você já deve ter lido na Internet sobre exercícios de contrações do músculo pubococcígeo (apelidado de músculo PC por algum nerd). A questão é, há um monte de prescrição de exercícios diferentes, e você não sabe qual o melhor jeito de fazer, na verdade você nem sabe se eles são realmente efetivos. Hoje vou te passar dois exercícios simples que realmente funcionam. Quem me ensinou estes exercícios foi uma professora fisioterapeuta na minha especialização em Sexualidade Humana.

Antes de mostrar como fazer, é importante saber quais são os efeitos esperados com a prática contínua. Os pacientes com ejaculação precoce conseguem manter a ereção de dois a quatro minutos após o orgasmo, tempo que pode ser usado para manter a penetração. Se você atinge o orgasmo com 3 minutos de penetração, pode ser que consiga dobrar o tempo. Já os pacientes com disfunção erétil vão sentir que a rigidez da ereção vai ser muito melhor, sem falar que vai ser mais fácil conseguir uma ereção completa.

Identificando o músculo PC

Primeiro você precisa compreender que não é só o músculo PC que deve ser trabalhado, e sim todo o assoalho pélvico. Para isso, você precisa adquirir percepção corporal sobre os músculos da região. Só depois que conseguir perceber adequadamente o movimento dos músculos é que você deve começar os exercícios para fortalecimento.

O primeiro exercício de percepção é o clássico de interromper o mijo a urina no meio da micção e prestar a atenção na musculatura que é contraída ao fazer a interrupção. Não faça isso muitas vezes, pode dar infecção urinária. O segundo é você tentar mexer o pênis sem tocar nele quando estiver com uma ereção completa. O músculo que serve para mexer o pênis deve ser o alvo de sua atenção.

Exercitando o músculo PC

Depois que você já aprendeu a identificar corretamente o músculo alvo, você pode começar os exercícios fortalecimento. Você vai alternar entre exercícios isométricos e isotônicos.

O exercício isométrico deve ser realizado da seguinte forma: você vai conseguir uma ereção, contrair os músculos do assoalho pélvico inteiro e segurar contraído. Importante manter o músculo que move o pênis (aquele que você aprendeu a identificar nos exercícios acima) contraído junto com os outros; talvez isso seja difícil pois ele é mais fraco e vai acabar a força antes dos outros, tudo bem, mantenha o restante contraído. Você vai perceber que o ânus também vai contrair, e é para isso acontecer também. Não se preocupe se começar a perder a ereção, esse processo é normal. Na verdade você nem precisa fazer o exercício com ereção, é legal fazer nas primeiras vezes só para melhorar sua percepção, mas deois não há necessidade. A contração deve permanecer pelo maior tempo que você conseguir, a meta é alcançar cinco minutos com a musculatura contraída. Pode ser feito em qualquer lugar, mas o melhor é fazer deitado antes de dormir ou ao acordar.

O exercício isométrico tem a vantagem de gerar resistência estática (sem movimento), que é como o pênis deve ficar na ereção. Ele também diminui o efluxo de sangue no pênis, ou seja, menos sangue sai do pênis enquanto estiver contraído, o que aumenta a pressão dentro do órgão e mantém a ereção na hora do sexo. Este exercício é ótimo para a ereção e deve ser praticado em dias alternados com o exercício isotônico.

O exercício isotônico deve ser realizado contraindo e relaxando os músculos do assoalho pélvico o mais rápido e forte que você conseguir. Você vai perceber que os músculos do cú vai piscar ânus vão contrair junto, é pra isso acontecer mesm; porém, o músculo que move o pênis também deve ser contraído e relaxado. Você começa fazendo a quantidade de contrações rápidas e fortes que conseguir, a meta é chegar a quinhentas contrações seguidas. Não pode haver descanso entre as contrações, se você não estiver conseguindo mais fazer tão rápido ou tão forte, é hora de parar. A melhor forma de fazer esse exercício é deitado de ladinho, mas pode ser feito em qualquer lugar, posição ou horário. Não precisa de ereção para fazer esse exercício.

O exercício isotônico tem a finalidade de tornar o músculo mais forte. É este exercício que vai ajudar o cara a não ficar meia bomba a ter ereções completas e firmes.

Você vai alternar os dias entre o exercício isométrico e o isotônico, ou seja, um dia você faz o isotônico e no outro você faz o isométrico. Faça apenas uma vez ao dia, a musculatura precisa descansar para fortalecer, e também é importante deixar um dia de descanso por semana, caso contrário você pode começar a ter caimbras nesta musculatura. Apesar de serem apenas dois exercícios, é tudo o que você precisa para ter uma ereção firme, forte e que se mantém até depois do orgasmo.

Você vai necessitar de apenas cinco a sete minutos por dia para fazer esses exercícios, e os resultados são incríveis. Teste fazer estes dois exercícios para o músculo PC pelo período de um mês e deixe seu comentário abaixo sobre a evolução que percebeu.

Duas observações importantes sobre estes exercícios: se você começar a sentir caimbra na região, principalmente ao urinar, é o momento de parar por pelo menos uns dois dias de fazer os exercícios; e se você tem fissura anal ou constipação, não faça estes exercícios, ou se passar a ter dificuldade para cagar evacuar, pare os exercícios imediatamente.

11 comentários em “Exercícios Musculo PC – Ejaculação Precoce e Disfunção Erétil”

  1. Oi Luiz,
    Entendo perfeitamente sua boa intenção em divulgar o “modo de fazer” dos exercìcios perineais.
    Acontece que na prática, tanto homens como mulheres têm muita dificuldade de identificar corretamente esses músculos e acabam fazendo os exercìcios de forma equivocada, o que inicialmente pode provocar frustrações nos indivíduos que tentam exercitá-los sozinhos, ou até hipertonia perineal e dos múculos circundantes. Por isso estamos numa campanha junto aos profissionais de saúde para que, ao indicarem a prática de fortalecimento muscular do assoalho pélvico orientem seus pacientes à procurarem um fisioterapeuta pélvico, para que antes dos exercícios seja feita uma avaliação e a correta prescriçã terapêutica!! Afinal exercício mal feito pode trazer mais riscos que benefícios!!

    1. Ola, Nilza.
      Concordo com suas observações, mas na prática vejo que muitos homens tem vergonha para procurar ajuda para dificuldades sexuais, ainda mais com mulheres. Eu acho fantástica essa área da fisioterapa pelvica, e adoraria se você pudesse se dispor a fazermos alguns artigos em conjunto ajudar a desmistificar alguns estígmas e orientar sobre a importância do homem procurar um fisioterapeuta nestes casos.

    2. Muito bom um profissional da saúde trazer curiosidades e informações para nós homens sobre funcionamento do assoalho pélvico. Sou fisioterapeuta pélvico e trabalho com as disfunções sexuais como ejaculação precoce, incontinência urinária, disfuncão erétil causados por questões motoras e falta educação sexual ao público masculino. Se quiser, podemos fazer algum material para ir desmistificando mais e ajudar o público a encontrar ajuda em nossos ramos. Pois, acredito que para uma masculinidade saudável e uma vida sexual mais feliz precisamos de ajudar e ter um tratamento multidisciplinar. E nada melhor e mais indicado que um paciente passar por uma avaliação e realizar um tratamento individualizado: os resultados são muito mais fáceis de atingir, evitando problemas ou efeitos colaterais como a colega mencionou acima. Segue meu contato: [email protected] ou Whats 11 99579 4030. Rodrigo Devadas

  2. Não consigo te contactar pelo WhatsApp irmão.

    Será que podemos falar por e-mail??

    Porfavor, preciso falar com quem de direito.
    Falo de Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *