Início » Blog » Por que as mulheres gemem durante o sexo.

Por que as mulheres gemem durante o sexo.

www.luizsilverio.com.br

Sua mulher grita igual o Massacration cantando Evil Papagali e você acha que está arrasando? Sinto te informar, meu amigo, mas as coisas não são bem assim. Quer saber por que as mulheres gemem durante o sexo?

Essa é uma das questões fundamentais da vida, junto com “de onde eu vim?”, “para onde eu irei?” e “lá tem internet?”

Haaaaaaaa;

Uiiiiii;

Aiiiiii;

Ai, ai, ai, ai, ai;

Que delícia…

Asdfasdfadsfasd…

São exemplos de emissões de vocalizações copulatórias (gemidos) espremidos pelas mulheres durante o ato sexual. Mas por que elas fazem tal coisa?

Não existe nenhuma relação entre prazer sexual e gemidos, até porque uma pessoa pode gemer sem sentir prazer, e também ter prazer sem gemer. Aqueles gemidos que você está acostumado a ouvir em filmes pornôs é fake, você sabe disso, é só algo que é feito para te dar mais te dar mais tesão ao assistir o vídeo.

O primeiro ponto que temos que levar em consideração é: as mulheres gemem comparadas a quem? Se for aos homens, pode-se dizer que elas gemem mais mesmo, contudo não tenho nenhuma estatística para confirmar isso.

Pode ser por uma questão de personalidade e papel de gênero. As mulheres são mais estimuladas a expressarem e a se conectarem aos seus sentimentos, consequentemente, na hora do sexo, os gemidos seriam uma forma de expressar o que estão sentindo. Nem todas as mulheres se sentem confortáveis ou gostam de falar “isso, vai cachorro, mete”. Gemer é a forma de dizer a ele que está bom.

Já os homens são ensinados a serem mais duros e a não expressarem suas emoções e sentimentos. Que garoto nunca ouviu a famosa frase “homem não chora”? Por isso a tendência é que os homens não gemam tanto.

Como tudo no universo feminino é mais complicado, nem sempre os gemidos são manifestações de que o cara está fazendo tudo certo.

Em 2011 Gayle Brewer, da Universidade de Central Lancashire, e Colin Hendrie, da Universidade de Leeds, realizaram uma pesquisa sobre o motivo das mulheres gemerem durante o sexo. Alguns dados bem interessantes foram coletados.

O primeiro é que as vocalizações copulatórias foram relatadas mais vezes durante o orgasmo masculino, e não necessariamente quando elas tinham orgasmo. 66% das mulheres pesquisadas afirmaram que gemiam para acelerar o orgasmo do parceiro, já 87% disseram que pra elevar a autoestima. Algumas mulheres também disseram que gemiam para aliviar o tédio, o cansaço e o desconforto.

E vc, meu amigo, achando que estava fazendo tudo certinho porque sua companheira gritava mais que o Massacration cantando Evil Papagali.

Então quer dizer que, ao gemer, a mulher não está gostando e está enganando o cara?

Não exatamente.

O tio Freud (lê-se Fróidi) dizia que o desejo da mulher é ser desejada, ou, de uma forma bem simplista, a mulher se excita sexualmente quando percebe que o companheiro a deseja. Em uma relação, o comportamento de uma pessoa influencia e é influenciado pelo da outra. Ao gemer, ela está influenciando o comportamento do parceiro que, teoricamente, ficaria mais excitado. Está é uma maneira que elas encontram de agradar o parceiro ou de sentirem mais prazer e se divertirem mais durante o sexo.

Quando o homem tem um orgasmo, há um sinal bem claro que isso aconteceu: ele ejacula. Já as mulheres não apresentam sinais tão óbvios do orgasmo. Agora pensa na situação, o cara se esforçando em cima da mina, e ela somente com a respiração mais acelerada. No mínimo o parceiro iria pensar que ela não estava curtindo, o que poderia gerar um monte de problemas no relacionamento.

A mídia influencia as mulheres ao associar prazer feminino a gemidos, e os próprios homens também fazem esta associação. Desta forma, ao gemer ela está dizendo ao parceiro que está gostando, mesmo que esse não seja o caso.

Mulheres, se vocês gemem, os homens vão achar que estão gostando. Então, caso façam isso nos momentos inoportunos, ou por outros motivos, vocês vão acabar influenciando eles de maneira negativa para o relacionamento.

Como falei, o comportamento de um influência o de outro. Se a mulher geme quando está desconfortável, o companheiro não vai perceber isso, vai achar que ela está curtindo. Agora, se ela não fizer, ele pode tentar fazer uma outra coisa diferente, que vai que você gosta. As vezes só mudar de posição já torna o sexo mais prazeroso. Use o gemido como algo positivo para a relação de vocês.

É a mesma coisa que fingir orgasmos. Se você fingir que teve, o cara vai achar que está tudo bem. Pior ainda, quando fazemos uma coisa de uma forma, e aquilo funciona, a tendência é repetir da mesma forma. Já quando fazemos algo, e não funciona, é provável que vamos procurar uma forma diferente de fazer.

Seja gemer sem ser realmente por prazer, ou fingir orgasmo, isso pode prejudicar a relação a longo prazo. Fingir uma vez ou outra não tem problema, mas se a cada 10 vezes que vocês transam você finge 7, quer dizer que algo precisa mudar e você tem que sinalizar isso. E, talvez, a melhor maneira não seja em uma DR, mas próprio ato sexual.

Inclusive, tem uma técnica que usamos em terapia sexual para melhorar a comunicação e o conhecimento mútuo do casal. De forma simplificada ela consiste em uma pessoa ficar deitada e a outra tocar ela. Quando ela gosta do toque ela faz um sinal, quando não gosta faz outro e a pessoa muda a forma de tocar. O gemido pode ser usado deste jeito também, uma forma muito mais assertiva por sinal.

Agora para falando com os homens. Não deem uma de Charlie Chaplin e fiquem mudos durante o sexo. Você não precisa fazer um discurso, mas, além do grunido que dá quando está gozando, dê uma gemidinha de vez em quando. Lembra que falei que as mulheres se excitam vendo a excitação do cara? Isso pode ajudar a sua parceira a sentir mais prazer também. E você não vai ser menos macho por uma gemidinha, pelo contrário se você curte sua mulher gemendo, ela vai curtir você também.

2 comentários em “Por que as mulheres gemem durante o sexo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *