Ejaculação precoce – Saiba porque você não consegue controlar a ejaculação.

Você que chegou a este artigo provavelmente está preocupado com o tempo de duração de suas relações sexuais. Seu rifle está atirando antes da hora, soldado, e você quer aprender a como retardar a ejaculação?

Mas será que você realmente tem a tão temida ejaculação precoce?

Continue lendo, eu vou te contar tudo sobre o assunto e te mostrar como acabar com a ejaculação precoce.

Neste artigo você vai descobrir:

  • O que é ejaculação precoce;
  • Por que a ejaculação precoce é um problema;
  • Quais os tipos de ejaculadores precoce;
  • Quais as causas da ejaculação precoce;
  • Como tratar a ejaculação precoce

 

O que é ejaculação precoce.

Ejaculação Precoce é uma disfunção sexual na fase da ejaculação da resposta sexual humana. É quando o homem não consegue controlar a ejaculação e acaba gozando antes do que pretendia ou de satisfazer a parceira.

Alguns médicos tentaram definir um tempo mínimo de penetração para que seja ou não considerada ejaculação precoce. Até criaram um termo e uma sigla para isso: Tempo de Latência de para Ejaculação Intravaginal (IELT). Já se falou de duração entre 1 e 7 minutos, uma margem bastante grande.

A definição por tempo de duração latência para ejaculação intravaginal, ou tempo do tempo que o cara aguenta, no bom português, eu acho problemática. Imagine a situação… o cara fica no relógio contando, 2:59.. 2:59… 3:00!!! Posso gozaaaaaaaaarrrr (arf… arf… arf…) que não sou mais precoce. Não faz muito sentido né.

Outros autores falavam no número de movimentos realizados dentro da vagina. Uns falam em 10 movimentos, outros falam em 15. Independente do número, o problema é o mesmo, um cara que faz 09 movimentos é considerado ejaculador precoce, um que faz 11 não é. São critérios bons para pesquisas, mas na prática não são muito úteis.

Para definir o que é ejaculação precoce eu gosto de pensar em alguns critérios que condizem melhor com a realidade:

  1. O homem ejacular antes do tempo desejado para satisfazer a parceira na maioria das vezes;
  2. O fato de não ter controle ejaculatório causar sofrimento (a ele e/ou à parceira);
  3. Disfunção sexual não ser consequência de um transtorno mental, problemas no relacionamento, uso de álcool/drogas, ou algum outro estressor.

Os critérios que eu uso levam mais em conta aspectos qualitativos do que quantitativos, consideram mais a satisfação sexual do casal do que o desempenho em si. Em alguns casos, mesmo o homem ejaculando rápido, a mulher pode estar satisfeita com a duração das relações sexuais, então, apesar da disfunção, não há inadequação sexual.

 

Por que a ejaculação precoce é um problema

A ejaculação precoce passa a ser um problema quando se torna uma inadequação sexual. Nestes casos ela pode causar tanto problemas emocionais no homem e/ou na mulher quanto afetar o relacionamento do casal.

Quando o homem tem uma parceira fixa (esposa, namorada, amizade colorida de longa data), a inadequação pode causar problemas emocionais em cada um e no relacionamento.

Se o cara é solteiro vai ficar inseguro todas as vezes que for ter alguma relação sexual. Muitos homens chegam a evitar ter relações por causa do problema.

No começo a mulher até deixa quieto as vezes que o companheiro ejacula antes dela estar satisfeita ou ter chegado ao orgasmo. Contudo com a recorrência da ejaculação precoce os problemas emocionais começam a aparecer.

Na mulher os problemas emocionais são causados por pensamentos que o parceiro não se importa com a satisfação dela, que, por sua vez, geram sentimentos de angustia, frustração, raiva e insatisfação. E uma mulher com esses sentimentos, meu amigo, é um problema!

Já o homem, ao perceber que não sabe como demorar para ejacular, começa a sentir-se inseguro, frustrado e com raiva. Os sentimentos são gerados por pensamentos de que a mulher pode procurar outro homem que a satisfaça sexualmente, que ele não consegue dar conta dela, que por mais que tente nunca vai aprender a controlar a ejaculação, etc..

É fácil perceber como a ejaculação precoce vai corroendo o relacionamento. Se tanto o homem quanto a mulher estão com problemas emocionais, uma hora isso vai estourar. Ela vai cobrar dele que aprenda a se controlar. Ele vai ficar com raiva dela pois não entende que ele não faz aquilo por vontade própria.

Não preciso dizer mais nada, né?

Se o homem não tem parceira fixa, sempre que ele tiver com alguma mulher vai se sentir inseguro quanto a duração do sexo, com receio de ser criticado e passar vergonha. Neste caso a ejaculação precoce causa um problema emocional já que o relacionamento pode nem chegar a acontecer.

 

Os tipos de ejaculadores precoce

A ejaculação precoce se manifestar de diferentes maneiras. O homem pode ser ejaculador precoce primário ou secundário, pode ter grau leve moderado ou grave. Descrevo bem cada um dos tipos neste artigo.

 

Causas da ejaculação precoce

Na maioria das vezes a causa da ejaculação precoce é psicogênica ou psicológica, mas há também causas orgânicas Vejamos quais podem ser as principais causas:

Masturbação;

Falta de sexo;

Ansiedade;

Inexperiência sexual;

Deficiência de magnésio;

Disfunção erétil;

Problemas no relacionamento;

Uso de medicamentos;

Danos ao sistema nervoso;

Níveis hormonais desregulados;

Anorgasmia feminina.

 

Como tratar a ejaculação precoce

Por mais que você sinta que o problema nunca vai ter solução, há várias possibilidades de tratar a ejaculação precoce. Inclusive a ejaculação precoce é a disfunção sexual com maior índice de sucesso no tratamento.

A maioria dos homens continua sofrendo com a ejaculação precoce por esperar que haja uma cura mágica ou algo que resolva facilmente o problema.

Isso non exciste!

Todos os tratamentos existentes você vai ter que dispender de certo grau de paciência, tempo e investimento. Paradoxal né, ja que o homem com ejaculação precoce não tem paciência para esperar e acaba ejaculando rápido.

O conselho é deixar de procurar uma cura natural para a ejaculação precoce e realizar o tratamento adequado. Geralmente o homem busca esse tipo de solução por não querer se expor procurando o profissional, ter que discutir sobre o problema com a parceira ou, como já citei, quer uma solução rápida e mágica sem muito esforço. É o mesmo motivo pelo qual compra géis anestésicos ou antidepressivos sem prescrição médica.

Inclusive discutir sobre o problema com a companheira é uma coisa que o homem evita a todo custo. Homens são práticos, querem soluções. Ter que falar sobre nossos problemas faz com que nos sintamos vulneráveis, e como odiamos isso! Por isso tentamos resolver tudo sozinhos primeiro, e não há nada de errado nisso, o ruim é continuar sofrendo por teimosia ou receio de procurar a ajuda certa.

Para o tratamento ser efetivo primeiro é necessário conhecer a origem do problema. Dependendo de cada origem, o tratamento será um.

Tratamento médico ou medicamentos para ejaculação precoce: esse é o tratamento mais procurado pelos homens. Não necessariamente por ser o mais efetivo, mas pela ideia fantasiosa que o médico consegue resolver qualquer problema com a prescrição de uma medicação. O tratamento médico pode ser indicado quando há causas fisiológicas para o problema, como deficiência de magnésio, danos ao sistema nervoso, lesões, uso de remédios que causam o problema ou níveis hormonais inadequados. Ou concomitante ao acompanhamento psicológico para agilizar os resultados da terapia, contudo podem ter efeitos colaterais como a diminuição na libido.

Exercícios para ejaculação precoce: o tratamento é realizado por um fisioterapeuta. O objetivo do tratamento é o fortalecimento do assoalho pélvico (muito difundido na internet como músculo PC), músculo utilizado na ereção e na ejaculação. Os exercícios são indicados para homens com o assoalho pélvico fraco.

A maioria dos casos de ejaculação precoce são de origem psicogênica (ou psicológica). As possibilidades de tratamento nestes casos são:

Psicoterapia para ejaculação precoce: no caso de problemas emocionas ou no relacionamento que podem levar um homem a ter ejaculação precoce, o psicólogo pode ajudar. Estes casos são: estresse, ansiedade, problemas no relacionamento, crenças negativas sobre si ou sobre as mulheres, e outros problemas emocionais.

Terapia sexual para ejaculação precoce: o terapeuta sexual pode ser um médico, psicólogo ou outro profissional, mas apenas psicólogos e médicos podem ser SEXÓLOGOS. Nestes casos o tratamento é focado no problema. O terapeuta sexual pode ajudar em casos que a ejaculação precoce é causa por inexperiência sexual, masturbação, ansiedade de desempenho, dificuldade de percepção corporal.

Espero ter te ajudado a entender mais sobre o assunto e te ajudar a compreender como curar a ejaculação precoce. Se ainda tiver alguma dúvida pode me escrever que farei o possível para auxiliar.

 

Open chat
Powered by
%d blogueiros gostam disto: