Terapia Sexual

Tratamento para disfunções e inadequações sexuais com todo o sigilo e cuidado que o tema requer.

Terapia Sexual individual e de casal

Terapia Sexual Individual

Para pessoas solteiras ou que querem resolver seu problema sexual sozinho(a) sem a presença do(a) parceiro(a).

Terapia Sexual de Casal

Para casais com problemas sexuais, a dois sempre é mais fácil de encontrar uma solução para uma vida sexual mais satisfatória

Minha Experiência

Ejaculação Precoce

Leia Mais

A ejaculação precoce é um problema sexual em que o homem não tem controle sobre quando vai ejacular, e, na maioria das vezes, acaba atingindo o orgasmo antes de querer ou de satisfazer a(o) parceira(o).

Anorgasmia Feminina

Leia Mais

Nem todas as mulheres conseguem chegar ao orgasmo na maioria das relações sexuais, algumas vezes é por conta do(a) parceiro(a) e outras devido a questões psicológicas.

Disfunção Erétil

Leia Mais

A disfunção erétil acontece quando o homem não consegue uma ereção firme o suficiente para penetrar a(o) parceira(o), ou mesmo quando perde a ereção em determinado momento da relação.

Incompatibilidade Sexual

Leia Mais

Um casal pode possuir um dos companheiros que tem o nível de desejo sexual diferente do outro, tanto para mais quanto para menos. Quandoisso acontece há uma insatisfação de um lado, que quer mais sexo, e um sentimento de estar sendo pressionado do outro, que não quer tanto assim. Geralmente estes casais terminam em brigas constantes e até na separação quando não procuram um terapeuta sexual.

Ejaculação Retardada

Leia Mais

Caracterizada pela dificuldade de atingir o orgasmo mesmo com a estimulação adequada. Nestes casos o homem não ejacula na maioria das relações sexuais, ou se consegue o orgasmo é depois de muito tempo e esforço.

Desejo Sexual Hipoativo

Leia Mais

O desejo sexual hipoativo é caracterizado por uma diminuição ou ausência persistente de desejos, fantasias e interessse sexual. Pode ter causas tanto fisiológicas quanto psicológicas.

Terapia Sexual

terapia sexual é um processo que tem por objetivo tratar problemas no relacionamento sexual que pode ser ejaculação precocedisfunção erétilanorgasmiadiminuição no desejo sexual, dispareunia, vício em pornografia entre outros. A terapia sexual é que ela é focada em resultados, portanto tende a ser mais rápida e objetiva, com o intuito de resolver o problema no menor tempo possível.

O processo de terapia sexual sempre começa com a avaliação da queixa dos problemas que trouxeram os clientes à sessão, com uma devolutiva do que pode estar causando os problemas e com uma proposta de tratamento.

São realizadas sessões com um psicólogo especialista em sexualidade. As sessões têm duração média 50 minutos. A frequência no início é semanal,e à medida que passar para a fase de manutenção podem ser quinzenais ou mensais. Além da sessão são prescritas tarefas para o casal fazer em casa durante a semana com o objetivo de melhorar algum aspecto da sexualidade. O ideal é que o tratamento seja realizado com o casal, mas também pode ser feito com apenas um dos parceiros quando o outro não deseja comparecer. Pessoas solteira também pode fazer terapia sexual

A terapia sexual é indicada para todas as pessoas ou casais que esteja com alguma dificuldade na área da sexualidade. Isso inclui tanto as disfunções sexuais (ejaculação precoce, disfunção erétil, anorgasmia, diminuição no desejo) como outros problemas psicológicos como repulsa ao sexo, dúvidas sobre sua sexualidade, traumas, medos, dúvidas, angústias e outras dificuldades.

Como Agendar Sua Sessão

w

Fale Comigo

Entre em contato comigo e tire todas suas dúvidas, pode ser pelo whatsapp, ligação ou e-mail

Marque na sua agenda

Marque a data que combinamos para a primeira sessão.

1ª Sessão

Compareça à primeira sessão.

Dúvidas Frequentes

Para quem é indicada a terapia sexual?

Qualquer pessoa que esteja insatisfeita com sua vida sexual pode procurar a terapia sexual.

Como saber se meu problema não é físico?

Essa é uma dúvida muito comum, o ideal é que a pessoa procure um médico (urologista ou ginecologista) primeiro para descartar problemas fisiológicos.

O médico disse que meu problema é fisiológico, a terapia sexual pode me ajudar de alguma forma?

Pode sim, mesmo os problemas fisiológicos terão consequências emocionais e o terapeuta sexual pode te ajudar a lidar com esses e a se adaptar melhor a determinadas situações.

Alguém vai ficar sabendo que eu faço terapia sexual ou sobre o que eu falo?

Não, o processo é totalmente sigilogo.

Meu caso é para terapia sexual?

Entre em contato comigo que podemos conversar um pouco para ver se você iria se beneficiar da terapia sexual.

Eu tenho vergonha de falar com um desconhecido

Esse é um motivo que leva muitas vezes a evitar a procura de um profissional e contiuar sofrendo. É importante você saber que no processo de terapia não ha julgamentos, você pode falar sobre qualquer coisa que queira que será acolhido e respeitado, ainda que você mesmo sinta vergonha do que acontece contigo.

Fale Comigo

Para fazer uma pergunta ou marcar uma consulta use o formulário ou alguma das informaçoes de contato abaixo

(41) 9.8437-9159 - whatsapp

Colombo/PR

psicologo.luizsilverio@gmail.com

Open chat
Powered by
%d blogueiros gostam disto: