Em construção

TERAPIA ON-LINE

 

Abaixo tiro as principais dúvidas sobre o atendimento realizado com um psicólogo.
Tem diferença entre terapia on-line a presencial?
Tem sim, porém a diferença está mais na forma que ela é realizada do que no resultados em si. Tem várias pesquisas indicando que a psicoterapia on-line é tão efetiva quanto a presencial. A diferença é que na terapia online o meio de contato entre terapeuta e cliente é o computador. Há vantagens e desvantagens na terapia on-line. As vantagem são: poder consultar um psicólogo que você escolher em qualquer lugar do Brasil ou mundo, horários diferenciados, poder realizar o processo no conforto de sua casa ou onde achar melhor, poder fazer a sessão mesmo que tenha algum impedimento para sair de casa. As desvantagens estão relacionadas ao uso da internet como meio de comunicação, se o cliente não tiver uma internet boa pode haver travamentos, algumas dificuldades eventuais com tecnologia por parte de algum paciente, a sensação que está olhando para a tela e não nos olhos da outra pessoa. Essas eventuais desvantagens não interferem na efetividade do tratamento.

Como é a garantia das informações no atendimento on-line?

Para garantir a segurança das informações nos atendimentos on-line são importantes boas práticas tanto da parte do cliente como do terapeuta.
O primeiro passo é ter um bom antivírus. Eu utilizo o Kaspersky, considero um dos melhores antivírus pagos atualmente. Além de antivírus ele tem firewall, Antispyware, proteção contra programas de escuta, proteção em tempo real e proteção de webcam.
Manter o computador atualizado também é fundamental para a garantia de que diminuir a chance de alguma vulnerabilidade do Sistema Operacional ser utilizada.
Também há a própria proteção fornecida pelas empresas responsáveis pelos programas de Streaming ou pelo Skype. Estas empresas (Google e Microsoft) vão prezar pela segurança de dados uma vez que seus nomes estão vinculados aos programas oferecidos e, qualquer falha na garantia de informações acarreta em visibilidade negativa e perda de investimentos pelos acionistas.
É claro que na internet nunca se pode ter 100% de garantia das informações que circulam, assim como há pessoas especialistas em proteger dados, há outras em acessar. Porém, a não ser que você seja uma pessoa muito famosa para algum destes super hackers estar interessado em ti, as informações gozam de considerável segurança. Se você for alguém super famoso é melhor considerar o atendimento presencial.

Alguém mais vai saber sobre o que eu falei na sessão?

Muitos clientes têm dúvidas sobre quem tem acesso o que ele fala em uma sessão de terapia. É comum os psicólogos tomarem notas durante as sessões. As notas geralmente são alguma fala ou ponto importante para ser retomado em um momento depois da sessão. Também pode ser algo que deverá ser melhor investigado ou algum diagnóstico. Porém isso ocorre com mais frequência no atendimento presencial do que no on-line, vai de cada profissional.

Todo o cliente que procura o atendimento de psicologia tem direito ao sigilo das informações prestadas. Isso está no código de ética do psicólogo. O sigilo só pode ser quebrado por ordem judicial, e o psicólogo vai avaliar o que vai ser informado ainda. Se algum psicólogo divulgar alguma informação sigilosa ele pode ser processado por isso, e ainda perder o Registro Profissional que permite sua atuação. Então pode ficar tranquilo, ninguém vai saber o que você conversa em uma sessão.

Terapia é um processo demorado?

Essa dúvida é bem relativa. Como diz a velha piada, o tempo que demora um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está. No de dentro é rápido, no lado de fora um minuto é uma eternidade expliquei a piada ¬¬ .
Se a pessoa quer resultado em uma semana, não vai ter, mas no geral a partir da quarta sessão é possível ver algum resultado. Quanto mais cronificado o problema, mais difícil vai ser para resolver. O processo de terapia sexual dura entre 10 e 20 sessões em média. Porém em casos que envolvem violência ou traumas muito fortes podem  ser necessárias mais sessões.

Qual o valor da sessão?
Devido a um artigo do código de ética do psicólogo não posso divulgar o valor da sessão aqui. Porém no link do meu perfil no psicoclique está disponível o valor, é só clicar aqui para ser direcionado.
A sessão on-line é mais barata que a presencial?
Não, os valores para as sessões presencial e on-line são os mesmos, você pode escolher qual modalidade se encaixa melhor nas suas necessidades.
A primeira sessão é cobrada?
Sim, o valor da primeira sessão é o mesmo das outras. A primeira sessão é o momento que vou avaliar a queixa e os sintomas e apresentar uma proposta de tratamento, é o momento mais importante de toda a terapia, um momento que vou te ajudar a entender o que acontece com você e te propor algo para melhorar seu sofrimento. Por tudo a primeira sessão é sim cobrada.

Como faço para agendar uma sessão on-line?

Para realizar o agendamento é muito simples: você clica neste link realiza o cadastro na plataforma, escolhe um horário na agenda e aguarda a data da sua sessão. Se não tiver aberto nenhum horário compatível com sua disponibilidade você pode me mandar um e-mail (psicologo.luizsilverio@gmail.com) ou Whatsapp (41 9.8437-9159) que combinamos um horário diferente. Geralmente faço os atendimentos no período da noite para facilitar para quem trabalha em horário comercial.

Em construção

Em construção

A avaliação psicológica é um serviço que ofereço para quem deseja apenas descobrir o que está acontecendo com ela, mas não quer participar de um processo de tratamento.

Muitas pessoas não conseguem mudar o próprio comportamento, e acabam agindo de uma maneira diferente do que gostariam em diferentes situações. Exemplos disso são mães que batem nos filhos e depois se arrependem, pessoas que se sentem muito tristes ou nervosas e querem saber se estão com depressão ou algum transtorno de ansiedade, homens que começaram a ter dificuldade de ereção sem causa aparente, um adolescente que começou a tirar notas baixa na escola, um conflito no emprego que não consegue resolver.

Esse serviço é para quem precisa de auxilio para lidar com problemas aparentemente simples, mas que não consegue resolver. Nestes casos a minha função é entender o que leva a pessoa a agir daquela maneira e orientar o que ela deve fazer para resolver o problema, sem mais aprofundamentos. A avaliação pode ser realizada em até três sessões, dependendo da complexidade do problema, mas no geral duas são o suficiente.

A avaliação psicológica pode ser realizada tanto na modalidade presencial quanto on-line. Caso queria agendar uma avaliação entre em contato comigo por e-mail ou whatsapp na sessão contato do blog. Ou clique aqui. 

A Terapia Sexual  é um atendimento breve, pontual e tem foco o tema proposto pelo cliente. As sessões tem duração aproximada de 50 minutos, podem ser realizadas presencialmente ou em encontros virtuais por Hangout ou  skype. Os objetivos da terapia sexual são: realizar diagnóstico para identificar as causas dos problemas sexuais, auxiliar o(a) cliente e o(a) companheiro(a) a entender como lidar com a situação, utilizar técnicas de psicologia para tratar as disfunções sexuais, promover a adequação sexual de casais, entre outros.
Os atendimentos podem ser para o cliente, no caso o homem ou a mulher com o problema sexual, ou para o casal. O ideal é que a parceira ou o parceiro participe de alguma forma do tratamento. Mesmo que o foco do atendimento seja em uma pessoa, é muito importante a participação eventual da outra também, os resultados são muito melhores quando os dois estão empenhados em resolver o problema. Contudo não é obrigatório a participação da(o) parceira(o), e quem é solteiro também pode se beneficiar do tratamento.
Para saber mais sobre terapia sexual acesse este artigo que explano sobre o assunto.
Para agendar uma consulta de avaliação pode entrar em contato comigo: e-mail psicologo.luizsilverio@gmail.com ou whatapp +55 (41) 9.8437-9159

Em Construção

Em Construção

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

%d blogueiros gostam disto: