Terapia Individual

Vestibulum ac diam sit amet quam vehicula elementum sed sit amet dui. 

Psicoterapia para Adolescentes e Adultos

Adolescentes

Atendimento para adolescentes com problemas diversos.

Adultos

Atendimento para adutos com problemas emocionais. 

Minha Experiência

Estresse & Ansiedade

Leia Mais

O estresse e a ansiedade podem afetar de forma grave a vida do indivíduo, até tornando ele incapaz de gerir a própria vida em situações mais graves. Muitos pacientes procuram uma medicação para esta situação, contudo mudanças na rotina aprender formas de lidar com as situações estressantes ou ansiógenas são muito importante, e ensinar isto é o trabalho do psicólogo.

Alguém para Conversar

Leia Mais

A conversa com um psicólogo é diferente da conversa com um amigo ou amiga. O profissional proporciona um ambiente com total sigilo, acolhimento e sem julgamento, o que permite à pessoa falar de coisas que não tem coragem de dizer para mais ninguém, além de propiciar um maior conhecimento sobre seus sentimentos e comportamentos.

Conflitos Familiares

Leia Mais

Por diversos motivos algumas pessoas não conseguem conviver com seus familiares (mãe, pai, irmãos ou cônjuge) sem brigar. A terapia pode ser útil para a pessoa aprender a lidar com aquela pessoa difícil sem necessitar de brigas.

Disfunção Erétil

Leia Mais

A disfunção erétil pode ter várias causas, desde as orgânicas, divido a problemas hormonais ou fisiológicos, até as psicológicas decorrentes do estresse, da ansiedade de performace ou de conflitos com a companheira. Um bom terapeuta sexual vai te ajudar a vencer este problema tão humilhante para os homens.

Mudanças Súbitas de Humor

Leia Mais

Geralmente estas mudanças súbitas de humor pendem para a agressividade ou para a tristeza aparentemente sem motivo. A terapia pode te ajudar a entender os fatores internos e externos que estão levando a alteração de humor, e o que fazer para ter um humor mais estável.

Depressão

Leia Mais

A depressão é um transtorno grave que requer tratamento. A pessoa deprimida perde o prazer e a alegria da vida e acaba deixando de correr atrás de seus sonhos ou mesmo paralizando sua vida como um todo. Desta forma quanto antes a pessoa procurar tratamento, antes ela pode retomar o prazer de viver.

Infidelidade Conjugal

Leia Mais

A infidelidade não significa, necessariamente, o termino da relação; muitos casais decidem ficar juntos apesar de ter perdido a confiança no(a) parceiro(a). Todavia a mágoa e dificuldade de lidar com diversos sentimentos pode fazer a convivência se tornar insuportável. Desta forma a terapia de casal pode ajudar os casais a viverem melhor apesar da traição.

Ejaculação Precoce

Leia Mais

A ejaculação precoce trás muita frustração para o homem e, principalmente, para a mulher. A maioria dos casos (90%) são de causas psicológicas. Você ou seu companheiro não precisam mais ficar sofrendo por um problema que tem solução.

Adolescência

Leia Mais

O período da adolescência pode ser muito conturbado e difícil tanto para os pais quanto para o próprio adolescente. E, na maioria das vezes, o pai ou mãe se tornam figuras hostis para o adolescente, e qualquer coisa que eles falem pode ser interpretada com agressividade ou ignorada. Um profissional pode ajudar as famílias a passar por esta fase de uma maneira mais saudável e tranquila.

Conflitos Conjugais

Leia Mais

Todo casal tem alguns conflitos, entretanto quando as brigas estão tomando proporções muito grande, são reconterrentes, ou colocam em risco o relacionamento é o momento de procurar um terapeuta de casais antes que passe do ponto sem volta da relação.

Dependência Química

Read More

A dependência química é uma condição que afeta o indivíduo em diversos níveis como nas relações amorosas e familiares, no trabalho, na convivência social e civil. A interrupção do uso da droga é muito difícil por diversos fatores, e não depende só da força de vontade, mas também de um bom acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

Parar de Fumar

Read More

Quando se fala em parar de fumar as primeiras coisa que vem na mente da pessoa são os adesivos de nicotina e o remédio. Estes recursos são importantes, contudo apenas 3% das pessoas param de fumar só com a medicação. O acompanhamento psicológico é que vai fazer o diferencial e ajudar realmente a pessoa a parar com este hábito que faz tão mal.

O QUE É TERAPIA

A psicoterapia, ou só terapia como muitos chamam, é um processo que um psicólogo fornece suporte e orientações para um cliente (ou paciente) modificar algum aspecto da vida que está lhe trazendo sofrimento.

 

É difundida uma ideia errônea que com força de vontade conseguimos fazer qualquer coisa. E, também, que se eu não consegui mudar alguma coisa na minha vida é porque não quero de verdade. Estas premissas desconsideram vários aspectos da situação como a personalidade da pessoa, se ela possui ou não os comportamentos necessários em seu repertório, se ela sabe como fazer, se tem condições psicológicas, emocionais e materias de fazer e o própior ccontexto.

A psicoterapia é o espaço que o psicólogo vai ajudar a pessoa a entender profundamente porque age de determinadas formas e não de outras, além de auxiliar na mudança do comportamento.

Como Agendar uma Sessão

Fale comigo no whatsapp

Tire todas as suas dúvidas antes de agendar a primeira sessão.

Marque na sua agenda

Anote a data que combinamos para o primeiro encontro.

1ª Sessão

Comparece a sessão de avaliação!

DÚVIDAS FREQUENTES

QUEM VAI FICAR SABENDO SOBRE O QUE CONVERSARMOS?

O sigilo de todas as informações que surgem em uma sessão de terapia é garantido pelo código de ética do psicólogo. Ninguém vai saber sobre o que você falou. Alguns psicólogos fazem supervisão com outros terapeutas mais experientes em determinadas áreas, desta forma pode se conversar sobre o seu caso com este outro psicólogo, contudo seu nome não será identificado e o psicólogo supervisor também tem obrigação ética de guardar o sigilo.

POSSO FALAR SOBRE QUALQUER COISA MESMO?

Sim, a terapia é um espaço seguro que qualquer tema pode ser trazido sem nenhum julgamento por parte do terapeuta. Por exemplo, você pode falar que gosta ou não gosta de alguém, sobre sua raiva, sobre seus desejos e medos mais intimos, que sofreu abuso, qualquer coisa. o terapeuta não vai te julgar por isso, e sim trabalhar para que diminua seu sofrimento.

QUEM ACREDITA EM DEUS PODE PRECISAR DE UM PSICÓLOGO?

Sim, todas as pessoas apresentam um nivél de sofrimento, independente de sua crença religiosa. Eu sou um exemplo disso, acredito em Deus e fiz terapia. E não se preoculpe, a terapia não tem o objetivo de incutir ou mudar a fé de ninguém, sua religião vai ser respeitada independente de qual for.

QUAL A DURAÇÃO DA TERAPIA?

Uma sessão dura em média 50 minutos. Já o processo todo não tem como precisar, depende muito da demanda que é trazida, da disponibilidade do cliente para mudança, do contexto que ele vive. Algumas pessoas precisam de poucas sessões, outras precisarão várias.

QUAL A FREQUENCIA QUE DEVO COMPARECER ÀS SESSÕES?

Normalmente, no começo, as sessões são agendadas 1x por semana. Em casos muito graves podem ser necessárias duas sessões semanais. À medida que a pessoa vai se sentindo melhor é possível espassar as sessões para quinzenais ou mensais.

QUAL O VALOR DE CADA SESSÃO?

O Conselho Federal de Psicologia não permite que os valores das sessões sejam divulgados. Para saber o valor da sessão entre em contato comigo por qualquer um dos canais disponível aqui no site.

É POSSÍVEL FAZER TERAPIA ON-LINE?

Sim, o Conselho Federal de Psicologia já permite sessões de terapia on-line desde o final de 2018.

Fale Comigo

Para fazer uma pergunta ou marcar uma consulta use o formulário ou alguma das informaçoes de contato abaixo.

(41) 9.8437-9159 (Whatsapp)

Colombo/PR

psicologo.luizsilverio@gmail.com

Open chat
Powered by
%d blogueiros gostam disto: