Sobre Mim

Sou o psicólogo Luiz Gustavo de Almeida Silverio, CRP 08/17997

Olá! Eu sou o Luiz

Psicólogo e Terapeuta Sexual

Eu sou o Psicólogo Luiz Gustavo de Almeida Silverio, Luizinho (olha o tamanho da criança) para alguns amigos e familiares. Moro em Colombo, cidade onde também realizo atendimentos nas modalidades presencial e online.

Desde criança sou fascinado por psicologia, adorava ler matérias sobre comportamento humano e hipnose. No ensino médio não tive crise quando foi para escolher o vestibular que iria prestar: psicologia.

Hoje sou Psicólogo, formado pela Universidade Positivo em 2010, e Concursado na prefeitura de Colombo. Minha missão como psicólogo é ajudar pessoas com problemas emocionais a diminuir o seu sofrimento. Para isso me baseio na Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), linha teórica que defende que os pensamentos que temos sobre determinados eventos que causam o sofrimento e não o evento em si. A TCC é uma abordagem focada no problema, que busca a diminuição do sofrimento e dos sintomas o mais rápido possível, desta forma não há necessidade de ficar anos fazendo terapia pra se sentir melhor.

Em algumas casos os problemas emocionais são decorrentes de interações ou traumas ocorridos na infância e/ou adolescência, para estes casos utilizo a Terapia do Esquema (TE). A Terapia do esquema parte do princípio que interações negativas recorrentes levam ao desenvolvimento de certos traumas emocionais inconscientes que não permitem que a pessoa se desenvolva de forma plena e feliz. Muitas vezes a pessoa tem sofrimentos ou dificuldades e nem sabe o motivo de não conseguir superar, ou age de determinada formas sem poder responder com certeza porque fez aquilo. Estes casos indicam um esquema disfuncional que, provavelmente, foi desenvolvido na infância ou adolescência, e a única forma da pessoa se dar conta e curar estes traumas é através da psicoterapia.

Atuo também com terapia sexual, principalmente para homens com dificuldades de ereção ou ejaculação precoce. Gosto de trabalhar com homens pois o campo da psicologia é predominantemente feminino, e acredito que um homem se sinta mais confortável de falar sobre as dificuldades sexuais com outro homem. A atuação como terapeuta sexual envolve ouvir a pessoa sem fazer julgamentos e ter preconceitos, com a preocupação exclusiva em diminuir o sofrimento e melhorar o relacionamento sexual. Apesar meu foco de atendimento em terapia sexual ser homens, também atendo as parceiras destes homens que estão em sofrimento por conta da disfunção sexual dos companheiros.

A área de atuação que mais gosto é na terapia de casal. Encontrar e viver com um grande amor é uma das experiências mais satisfatórias que temos como seres humanos, porém, muitas vezes, esta grande experiência pode ser frustradas por problemas como dificuldades de comunicação, problemas sexuais, experiências traumáticas ou personalidade. Meu trabalho é ajudar o casal a conviver melhor e retomar todos aqueles sentimentos positivos que o relacionamento pode causar. Ou, para casos que há realmente um desejo de separação, auxiliar que ela seja o menos traumática possível.

Tenho bastante experiência em tratamento para dependência químicas, ajudo homens, mulheres e adolescentes a pararem de beber e usar drogas como cocaína, maconha e crack. A dependência química é um dos campos de atuação da psicologia mais difíceis, uma vez que é uma doença progressiva e que não existe cura, apenas controle. É esse desafio que me atrai no atendimento de dependentes químicos e na orientação de familiares. É claro que para os transtornos relacionados ao uso e abuso de álcool e sempre é necessário o acompanhamento concomitante de um psiquiatra.

Transtornos como depressão, ansiedade, fobias, disfunções sexuais tem tratamento comprovado dentro da psicologia, a pessoa não precisa ficar sofrendo com algo que pode sim ser melhorado.

 

Minha Abordagem & Valores Pessoais

Minha missão é ajudar pessoas a resolver problemas emocionais e diminuir o sofrimento, para isso utilizo da psicologia analitico-comportamental e da Terapia do Esquema.

A psicologia analítico-comportamental parte da premissa que os nossos sentimentos estão ligados às coisas que acontece com a gente e como nos comportamentos diante delas. Para entender como tudo isso nos afeta ela utiliza da análise funcional, que é um instrumento em que cada comportamento vai ser verificado com o intuito de perceber porque ele está acontecendo.

Já a terapia do Esquema é uma evolução da Terapia Cognitivo Comportamental, que parte do princípio que necessidades fundamentais que foram constantemente negligenciadas na infância vão deixar alguns traumas que acompanharão a pessoa o resto da vida. Estes traumas costumam ficar ocultos por um período, entretanto situações da vida pode trazer a tona um sofrimento muito intenso.

Tenho por valores o zelo pela ética, a garantia absoluta do sigilo dos atendimentos e o acolhimento sem julgamentos de qualquer assunto trazido pelo paciente. Também prezo por estar sempre atualizado nas técnicas mais recentes desenvolvidas pela psicologia.

Minha experiência

  • Ansiedade e Estresse
  • Depressão
  • Dependência química
  • Ejaculação Precoce e Disfunção Erétil
  • Problemas no relacionamento
  • Conflitos familiares
  • Adolescência
  • Parar de fumar
  • Mudanças súbitas de humor
  • Disfunções Sexuais

Formação

  • Graduado em Psicologia – Universidade Positivo (2010);
  • Pós Graduado em Gestão em Saúde – UEP (2015);
  • Especialista em Sexualidade Humana – Universidade Positivo (2018);
  • Especializando em Clínica Analítico Comportamental – Universidade Positivo;
  • Formação em Terapia do Esquema – Cognitivo.

Eu trabalho com terapia indvidual, de casal & sexual

Terapia Individual

Terapia presencial e on-line para adolescentes, adultos e idosos com dificuldades diversas.

Terapia de Casal

Terapia presencial ou on-line para casais que queiram melhorar o relacionamento ou lidar com alguma situação complexa.

Terapia Sexual

Terapia presencial ou on-line para homens ou casais que tenham alguma disfunção ou inadequação sexual.

"Quando comecei a consultar com o Dr. Luiz estava com depressão, sofrendo muito, e achava que a psicologia não iria resolver. Mas logo que comecei a ir nas sessões, vi que ele poderia me ajudar, e realmente me ajudou muito. Com sua simpatia, bom humor e conhecimento psicológico me ajudou a diminuir o estado de depressão. Com sua ajuda também deixei de ser sedentário e comecei a trabalhar mais do que era acostumado. Ele me ajudou muito e me ajuda até hoje com todas as minhas dificuldades."

 V. L. S. 16 anos.

"Talvez como boa parte das pessoas, eu estive bastante nervosa em nossa primeira sessão, não sabia muito bem o que fazer, pois era minha primeira vez me consultando com um psicólogo. Apesar dos empecilhos, o doutor foi extremamente paciente, atencioso e educado comigo. Me orientou, ajudou-me a confrontar os meus problemas e não me julgou em momento nenhum. Estive muitas vezes em seu consultório e fui recebida muito bem, sua índole é agradável e desperta boas sensações. Sua tranquilidade é imensa, e reconhecida facilmente através de seu carinho com o paciente e seu modo majestoso de exercer a profissão."

Juliana, 17 anos

"Quando entrei pela primeira vez no consultório do dr. Luiz Silverio estava assustada e me perguntando se iria começar tudo de novo, pois já havia passado por muitos psicólogos. Eu estava num quadro de depressão e ansiedade horrível, mas nossa primeira conversa fluiu tão bem que fiquei ansiosa para a próxima consulta. Desde então o psicólogo Luiz tem me ajudado muito e ainda está me ajudando a controlar muitos bichos que vivem dentro de mim e eu nem conhecia. Ele tem tem um bom humor, serenidade e nos fala o que precisamos ouvir"

Bernadete, 51 anos

Colombo/PR

psicologo.luizsilverio@gmail.com

Open chat
Powered by
%d blogueiros gostam disto: