Eu sou o Psicólogo Luiz Gustavo de Almeida Silverio, Luizinho (olha o tamanho da criança) para alguns amigos e familiares. Moro em Colombo, cidade onde também realizo atendimentos nas modalidades presencial e online.

Desde criança sou fascinado por psicologia, adorava ler matérias sobre comportamento humano e hipnose. No ensino médio não tive crise quando foi para escolher o vestibular que iria prestar: psicologia.

Hoje sou Psicólogo, formado pela Universidade Positivo em 2010, e Concursado na prefeitura de Colombo. Minha missão como psicólogo é ajudar pessoas com problemas emocionais a diminuir o seu sofrimento. Para isso me baseio na Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), linha teórica que defende que os pensamentos que temos sobre determinados eventos que causam o sofrimento e não o evento em si. A TCC é uma abordagem focada no problema, que busca a diminuição do sofrimento e dos sintomas o mais rápido possível, desta forma não há necessidade de ficar anos fazendo terapia pra se sentir melhor.

Em algumas casos os problemas emocionais são decorrentes de interações ou traumas ocorridos na infância e/ou adolescência, para estes casos utilizo a Terapia do Esquema (TE). A Terapia do esquema parte do princípio que interações negativas recorrentes levam ao desenvolvimento de certos traumas emocionais inconscientes que não permitem que a pessoa se desenvolva de forma plena e feliz. Muitas vezes a pessoa tem sofrimentos ou dificuldades e nem sabe o motivo de não conseguir superar, ou age de determinada formas sem poder responder com certeza porque fez aquilo. Estes casos indicam um esquema disfuncional que, provavelmente, foi desenvolvido na infância ou adolescência, e a única forma da pessoa se dar conta e curar estes traumas é através da psicoterapia.

Atuo também com terapia sexual, principalmente para homens com dificuldades de ereção ou ejaculação precoce. Gosto de trabalhar com homens pois o campo da psicologia é predominantemente feminino, e acredito que um homem se sinta mais confortável de falar sobre as dificuldades sexuais com outro homem. A atuação como terapeuta sexual envolve ouvir a pessoa sem fazer julgamentos e ter preconceitos, com a preocupação exclusiva em diminuir o sofrimento e melhorar o relacionamento sexual. Apesar meu foco de atendimento em terapia sexual ser homens, também atendo as parceiras destes homens que estão em sofrimento por conta da disfunção sexual dos companheiros.

A área de atuação que mais gosto é na terapia de casal. Encontrar e viver com um grande amor é uma das experiências mais satisfatórias que temos como seres humanos, porém, muitas vezes, esta grande experiência pode ser frustradas por problemas como dificuldades de comunicação, problemas sexuais, experiências traumáticas ou personalidade. Meu trabalho é ajudar o casal a conviver melhor e retomar todos aqueles sentimentos positivos que o relacionamento pode causar. Ou, para casos que há realmente um desejo de separação, auxiliar que ela seja o menos traumática possível.

Tenho bastante experiência em tratamento para dependência químicas, ajudo homens, mulheres e adolescentes a pararem de beber e usar drogas como cocaína, maconha e crack. A dependência química é um dos campos de atuação da psicologia mais difíceis, uma vez que é uma doença progressiva e que não existe cura, apenas controle. É esse desafio que me atrai no atendimento de dependentes químicos e na orientação de familiares. É claro que para os transtornos relacionados ao uso e abuso de álcool e sempre é necessário o acompanhamento concomitante de um psiquiatra.

Transtornos como depressão, ansiedade, fobias, disfunções sexuais tem tratamento comprovado dentro da psicologia, a pessoa não precisa ficar sofrendo com algo que pode sim ser melhorado.

Caso deseje marcar uma consulta comigo clique aqui.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

%d blogueiros gostam disto: