Escolha uma Página

A masturbação causa ejaculação precoce?

Já falei sobre o que é ejaculação precoce e quais são os tipos de ejaculadores precoce. Hoje vou começar uma série de artigos sobre as causas da ejaculação precoce. A primeira causa a ser falada é a masturbação.

Bater punheta é errado

Se a masturbação causa ejaculação precoce é uma pergunta que muitos homens se fazem, principalmente na adolescência, período que punheta é muito apreciada e praticada.

A resposta é: depende. Ela pode ou não levar um homem a ter ejaculação precoce.

Normalmente o garoto aprende a se masturbar no final da infância e começo da adolescência. É claro que isso depende muito do meio em que está inserido, alguns garotos de 7 ou 8 anos já aprenderam a se masturbar. Mas o comum mesmo é iniciar quando começa a puberdade, fase que o desejo sexual e, consequentemente, o interesse pelas meninas despertam.

Na época em que os adolescentes estão descobrindo os prazeres da sexualidade, é comum práticas como troca-troca ou um bater uma para o outro. Não quer dizer que o garoto é homossexual, ele está apenas descobrindo sua sexualidade com o que tem a disposição, no caso a mão do amiguinho.

Em algum momento esse garoto vai aprender que não pode ficar polindo a maçaneta na frente de todo mundo, ou por ter sido repreendido fazendo isso, ou por ver alguém sendo, ou ainda por alguém lhe dizer que não pode.

Se a punhetinha é tão repreendida deve ser algo errado, certo? Se é errado eu não posso fazer, ou melhor, ninguém pode pegar eu fazendo. E ai o punheteirinho vai começar a fapar escondido.

É o período daqueles banhos intermináveis, que o moleque vai cagar defecar e fica a tarde inteira no banheiro, que ele fica escondido em algum lugar que acha que ninguém está olhando. Hoje é comum os garotos terem celular e, portanto, pornografia no celular. Antes do advento da internet para todos, no máximo era alguma revista que conseguiu com o irmão do amiguinho e a imaginação, esta por sinal muito pobre.

>>Deficiência de Magnésio pode causar Ejaculação Precoce e até dificuldade de ereção!<< 

Como o garoto não tem muito material para se excitar, ele encontrava certa dificuldade em atingir aquele tão esperado orgasmo. Além disso ele poderia ser pego a qualquer momento fazendo algo que aprendeu que era errado.

E o que fazer nesta situação? Apertar o pênis com mais força, mover a mão mais rápido (ou seja, aumentar a intensidade dos estímulos) e contrair os músculos da bunda dos glúteos. Ele acaba aprendendo que usando estes atalhos consegue gozar antes que seja pego. Ele faz uma vez e tem orgasmo, faz outra vez e goza, faz outra vez e ejacula… e assim vai. Ele acaba por desenvolver um condicionamento masturbatório.

 

Condicionamento masturbatório

Todo comportamento que produz uma consequência prazerosa para o organismo, a tendencia é que ele se mantenha ou aumente de frequência. E toda comportamento que produza uma consequência negativa, a tendencia é que o sujeito emita outro comportamento para evitar ou se livrar desta consequência aversiva (por isso que punição não funciona). 

Quando o moleque está muito tempo no banho, o pai vai começar a encher o saco, e as vezes ele é obrigado a sair do banho quando estava quase chegando lá. Se fica muito tempo no banheiro, alguém vai querer usar o comodo e vai obrigar ele a sair. A qualquer momento alguém pode entrar no quarto e pegar ele com a calça nas mãos, literalmente falando. Assim, quanto mais rápido ele aprender a gozar, mais oportunidade vai ter de garantir o prazer do orgasmo e também de evitar uma possível punição por ser pego descabelando a palhaça. E o corpo vai aprendendo por reforçamento a ejacular cada vez mais rápido.

Em algum momento esse garoto vai conseguir alguma imagem ou vídeo de uma garota, ou mesmo vai usar a imaginação. E a imaginação não vai ficar em uma garota só, ou ele vai aumentar seu arsenal de material fapável. Quando o piá vê ou imagina uma mulher, e, ao mesmo tempo, se masturba e ejacula, ele faz o que chamamos de condicionamento reflexo. Para simplificar ele associa a ejaculação á imagem de mulheres. Assim, ao se deparar com uma mulher de verdade em situação erótica, o corpo vai achar que é pra ejacular logo, vai aumentar a excitação muito rapidamente levando ao orgasmo. Por isso que em casos graves de ejaculação precoce o cara ejacula só em ver ou tocar a mulher, antes mesmo de penetrar, já que a excitação está em um nível muito alto.

casos em que a ejaculação precoce é decorrente da masturbação na maioria das vezes são homens com ejaculação precoce primária, que nunca adquiriram controle ejaculatório.

 

Como prevenir a ejaculação precoce causada pela masturbação.

A forma mais simples de prevenir o condicionamento masturbatório é não ter pressa de ter um orgasmo. Para isso você vai precisar de um local em que não será interrompido quando quiser bater aquela punhetinha, e não ter pressa em terminar o processo. 

Agora se você já desenvolveu a Ejaculação Precoce por causa da masturbação, vai ter que fazer um processo chamado dessensibilização. Dessensibilização é o contrário do condicionamento, você vai se masturbar devagar, prestando atenção aos sinais de seu corpo que você vai gozar, e quando tiver quase lá você para o processo todo até diminuir a vontade de ejacular. Depois começa novamente e repete o processo por mais três vezes. Essa técnica de dessensibilização é chamada de stop-star, e é muito usada no processo de terapia sexual para Ejaculação Precoce.

Espero ter ajudado a entender como a masturbação pode causar a ejaculação precoce. Qualquer dúvida pode me escrever. No próximo texto que será publicado no dia 08/04/2017 vou falar sobre a associação entre ejaculação precoce e disfunção erétil.

%d blogueiros gostam disto: