Hoje vou ensinar aos leitores do blog um exercício para o músculo PC que pode ser benéfico tanto para ejaculação precoce como para disfunção erétil. Eu indico estes exercícios para alguns clientes meus, e todos que praticam têm resultados ótimos.
Você já deve ter lido na Internet sobre exercícios de contrações do músculo pubococcígeo (apelidado de músculo PC por algum nerd). A questão é, há um monte de prescrição de exercícios diferentes, e você não sabe qual o melhor jeito de fazer. Na verdade você nem sabe se realmente são efetivos. Hoje vou te passar dois exercícios simples que realmente funcionam. Quem me ensinou estes exercícios foi uma professora fisioterapeuta na minha especialização em Sexualidade Humana.
Antes de mostrar como fazer, é importante saber quais efeitos são esperados com a prática contínua. Os pacientes com ejaculação precoce conseguem manter a ereção de dois a quatro minutos após o orgasmo, tempo que pode ser usado para manter a penetração. Se você atinge o orgasmo com 3 minutos de penetração, pode ser que consiga dobrar o tempo. Já os pacientes com disfunção erétil vão sentir que a rigidez da ereção vai ser muito melhor, sem falar que vai ser mais fácil conseguir uma ereção completa.
Identificando o músculo PC
Primeiro você precisa compreender que não é só o músculo PC que deve ser trabalhado, e sim todo o assoalho pélvico. Para isso você precisa adquirir percepção corporal sobre os músculos da região. Só depois que você conseguir perceber adequadamente o movimento dos músculos você começa os exercícios para fortalecimento. O primeiro exercício para percepção é o clássico de interromper o mijo interromper a urina no meio da micção. O músculo que você usa pra isso é o que você deve prestar a atenção. Não faça isso muitas vezes, pode dar infecção urinária. O segundo é você conseguir uma ereção e tentar mexer o pênis. O músculo que serve para mexer o pênis deve ser o alvo de sua atenção.
Exercitando o músculo PC
Depois que você já aprendeu a identificar corretamente o músculo alvo, você pode começar os exercícios fortalecimento. Você vai alternar entre exercícios isométricos e isotônicos. O isométrico deve ser realizado da seguinte forma: você vai conseguir uma ereção, contrair os músculos do assoalho pélvico inteiro e segurar contraído. Importante manter o músculo que move o pênis (aquele que você aprendeu a identificar nos exercícios acima) contraído junto com os outros; talvez isso seja difícil pois ele é mais fraco e vai acabar a força antes dos outros, tudo bem, mantem o restante contraído. A contração deve permanecer pelo maior tempo que você conseguir. Você mantém ele contraído o tempo que o máximo que conseguir, a meta é alcançar cinco minutos de contração. Pode ser feito em qualquer lugar, mas o melhor é fazer deitado antes de dormir ou ao acordar. Você vai começar o exercício com o pênis ereto, mas não se preocupe se a ereção for diminuindo, é pra isso acontecer mesmo.
O exercício isométrico tem a vantagem de gerar resistência estática (sem movimento), que é como o pênis deve fica ao ter uma ereção. Ele também diminui o fluxo de sangue no pênis, ou seja, menos sangue sai do pênis enquanto estiver contraído, o que aumenta a pressão dentro do órgão e mantém a ereção na hora do sexo. Este exercício é ótimo para a ereção e deve ser praticado em dias alternados com o exercício isotônico.
Leia também:
Causas da ejaculação precoce – ansiedade
Disfunção erétil – ansiedade de desempenho
O exercício isotônico deve ser realizado contraindo e relaxando os músculos do assoalho pélvico o mais rápido que conseguir. Você vai perceber que os músculos do cú vai piscar ânus vão contrair junto, é pra isso acontecer mesmo, porém o músculo que move o pênis também deve ser contraído e relaxado. Você começa fazendo o quanto de contrações rápidas conseguir, a meta é chegar a quinhentas contrações rápidas seguidas. A melhor forma de fazer esse exercício é deitado de ladinho, mas pode ser feito em qualquer lugar, posição ou horário.
O exercício isotônico tem a finalidade de tornar o músculo mais forte. É este exercício que vai ajudar o cara a não ficar meia bomba a ter ereções completas e firmes.
Você vai alternar os dias entre o exercício isométrico e o isotônico, e um dia da semana não vai fazer nenhum deles para descansar. Apesar de serem apenas dois exercícios, é tudo o que você precisa para ter uma ereção firme, forte e que se mantém até depois do orgasmo.
Você vai precisar de apenas cinco a sete minutos por dia para fazer esses exercícios, e os resultados são incríveis. Teste fazer estes dois exercícios para o músculo PC pelo período de um mês e deixe seu comentário abaixo sobre a evolução que percebeu.
Sobre a questão de bloquear o músculo PC na hora do sexo tem um segredo, mas só vou dizer esse segredo para quem me perguntar por e-mail ou Whatsapp 41 9.8437-9159 ; )
Já conhecia os exercícios do músculo PC, mas tinha parado por um tempo, quando eu voltei me dei de cara com esse artigo e gostei. Resolvi testar e realmente deu resultado! Ereções mais rápidas (evitando aquela meia bomba) e mais rígidas. Isso com apenas um mês de treinamento, irei continuar por vários meses até superar meus limites.
Pra você que está lendo isso, acredite, funciona e tenha determinação que só terá vantagens para você e sua parceira.
Fico muito feliz com seus resultados Ed Junior, e agradeço o seu depoimento comprovando que realmente os exercícios funcionam. Apesar de parecerem dois exercícios muito simples eu demorei muito tempo e pesquisei muito para chegar neles, testei em mim mesmo, testei com pacientes que tinham problemas sexuais, tirei dúvidas com fisioterapeuta. Espero que outros homens possam se beneficiar dos exercícios também e foi por este motivo que decidi por torná-los públicos e não manter o conhecimento só para meus pacientes.