Hoje vou ensinar um exercício para o músculo PC que pode ser benéfico tanto para ejaculação precoce como para disfunção erétil. Sabe quando o pau fica meia bomba, ou quando a ereção demora para acontecer? Eu indico estes exercícios para alguns clientes meus, e todos que praticam têm ótimos resultados. 

Você já deve ter lido na Internet sobre exercícios de contrações do músculo pubococcígeo (apelidado de músculo PC por algum nerd). A questão é, há um monte de prescrição de exercícios diferentes, e você não sabe qual o melhor jeito de fazer. Na verdade você nem sabe se realmente são efetivos. Hoje vou te passar dois exercícios simples que realmente funcionam. Quem me ensinou estes exercícios foi uma professora fisioterapeuta na minha especialização em Sexualidade Humana. 

Antes de mostrar como fazer, é importante saber quais efeitos são esperados com a prática contínua. Os pacientes com ejaculação precoce conseguem manter a ereção de dois a quatro minutos após o orgasmo, tempo que pode ser usado para prolongar penetração. Se você atinge o orgasmo com 3 minutos de penetração, pode ser que consiga dobrar o tempo. Já os pacientes com disfunção erétil vão sentir que a rigidez da ereção vai ser muito melhor, sem falar que vai ser mais fácil conseguir uma ereção completa.

Identificando o músculo PC

Primeiro você precisa compreender que não é só o músculo PC que deve ser trabalhado, e sim todo o assoalho pélvico. Para isso você precisa adquirir percepção corporal sobre os músculos da região. Só depois que você conseguir perceber adequadamente o movimento dos músculos você começa os exercícios para fortalecimento. O primeiro exercício para percepção é o clássico de interromper o mijo interromper a urina no meio da micção. O músculo que você usa pra isso é o que você deve prestar a atenção. Não faça isso muitas vezes, pode causar uma infecção urinária. O segundo é você conseguir uma ereção e tentar mexer o pênis. O músculo que serve para mexer o pênis deve ser o alvo de sua atenção.

Exercitando o músculo PC

Depois que você já aprendeu a identificar corretamente o músculo alvo, você pode começar os exercícios fortalecimento. Você vai alternar entre exercícios isométricos e isotônicos.

O exercício isométrico deve ser realizado da seguinte forma: você vai contrair os músculos do assoalho pélvico inteiro e segurar contraído, isso inclui certo nível de contração do ânus. É muito Importante manter o músculo que move o pênis (aquele que você aprendeu a identificar nos exercícios de percepção corporal) contraído junto com os outros; talvez isso seja difícil pois ele é um músculo mais fraco e vai acabar a força antes dos outros, tudo bem, mantenha  os restantes contraídos. Você deve manter a contração o maior tempo que conseguir. A meta é alcançar cinco minutos de contração. 

O exercício pode ser feito em qualquer lugar ou horário, eu faço enquanto estou dirigindo. Você pode fazer a contração tanto com uma ereção quanto sem, é uma preferência individual; contudo, ao fazer com ereção é mais fácil de você perceber que está contraindo os músculos certo. Se você escolher fazer o exercício quando estiver com uma ereção, vai perceber que aos poucos a ereção vai diminuindo. Não se preocupe, é assim mesmo, só mantenha a contração. 

O exercício isométrico tem a vantagem de gerar resistência estática (sem movimento), que é como o pênis deve fica ao ter uma ereção. Ele também diminui o refluxo de sangue no pênis, ou seja, menos sangue sai do pênis enquanto estiver contraído, o que aumenta a pressão dentro do órgão e mantém a ereção na hora do sexo. Este exercício é ótimo para a ereção e deve ser praticado em dias alternados com o exercício isotônico.

Leia também:

Causas da ejaculação precoce – ansiedade

Disfunção erétil – ansiedade de desempenho

Fumar causa impotência sexual

O exercício isotônico deve ser realizado contraindo e relaxando os músculos do assoalho pélvico o mais forte e rápido que conseguir. Você vai perceber que os músculos do cú vai piscar ânus vão contrair junto, é pra isso acontecer mesmo. Só tome cuidado para que o músculo que move o pênis também esteja contraindo e relaxando. Você começa fazendo o quanto de contrações rápidas e fortes conseguir, a meta é chegar a quinhentas contrações  seguidas. A melhor forma de fazer esse exercício é deitado de ladinho, mas pode ser feito em qualquer lugar, posição ou horário.

O exercício isotônico tem a finalidade de tornar o músculo mais forte. É este exercício que vai ajudar o cara a não ficar com o pau meia bomba a ter ereções completas e firmes.

Você vai alternar os dias entre o exercício isométrico e o isotônico, e um dia da semana não vai fazer nenhum deles para descansar. Apesar de serem apenas dois exercícios, é tudo o que você precisa para ter uma ereção firme, forte e que se mantém até depois do orgasmo. Uma observação importante: você não pode dividir as contrações rápidas e fortes em séries, por exemplo, fazer 100, descansar, fazer mais 100, descansar e fazer mais 100. Elas devem ser feitas todas de uma vez até não conseguir mais. Da mesma forma, o exercício de segurar contraído não deve ser feito em séries.

Você vai precisar de apenas cinco a sete minutos por dia para fazer os exercícios, e os resultados são incríveis. Teste fazer estes dois exercícios para o músculo PC pelo período de um mês e deixe seu comentário abaixo sobre a evolução que percebeu.

Sobre a questão de bloquear o músculo PC na hora do sexo tem um segredo, mas só vou dizer esse segredo para quem me perguntar por e-mail ou WhatsApp (41) 9.8437-9159. 

NÃO QUEIME A LARGADA - Ebook Gratis

NÃO QUEIME A LARGADA - Ebook Gratis

TUDO o que você precisa saber sobre EJACULAÇÃO PRECOCE.

Neste ebook trago para você o que tem de mais recente e confiável no entendimento da EJACULAÇÃO PRECOCE.

O ebook será carregado em uma nova página em instantes!

%d blogueiros gostam disto: