Você foi no urologista e ele te disse que você tem ejaculação precoce psicogênica, o que diabos é isso?

Dizer que um caso de ejaculação precoce é psicogênico é o mesmo que dizer que causa da ejaculação precoce é psicológica. Significa que não foi encontrada uma causa orgânica que justifique o fato do homem ejacular antes do desejado.

Podemos dividir as causas da ejaculação precoce entre orgânicas e psicológicas. As causas orgânicas da ejaculação precoce geralmente estão associadas a alguma doença neurológica, inflamação da próstata e uretra, distúrbio da tireoide e desequilíbrios hormonais podem causar o problema.

As causas psicológicas da ejaculação precoce são: a ansiedade, maus hábitos de masturbação, ansiedade de desempenho, disfunção erétil, dificuldade de percepção corporal e controle da excitação, algum ressentimento contra a mulher, hábito de transar rápido, inexperiência sexual.

Na maioria dos casos – em torno de 90% – a ejaculação precoce é de origem psicogênica.

O tratamento da ejaculação precoce pode ser realizado tanto por médico como por psicólogos. A medicação mais utilizada são os Antidepressivos, principalmente a paroxetina. Porém a medicação geralmente tem efeitos colaterais, e só irá aumentar o tempo de ejaculação enquanto estiver em uso.

Métodos caseiros para acabar com a ejaculação precoce, seja ebook ou outros remédios milagrosos não funcionam, não gaste seu dinheiro com isso.

O acompanhamento psicológico tem resultados de duração mais loga que a medicação, contudo demora um pouco mais de tempo para fazer efeito. Se você está desesperado para curar o problema para não perder a mulher, aconselho ir no remédio mesmo, e depois procurar a terapia. Porém em algum momento você vai ter que procurar um psicólogo para poder resolver o problema de vez, porque a medicação entra como um paliativo.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

%d blogueiros gostam disto: