A falta de sexo pode causar Ejaculação Precoce?

Sim a falta de sexo pode causar ejaculação precoce!

Mas calma. não precisa ficar desesperado pra comer alguém com medo de “adquirir” ejaculação precoce, não é bem assim que o negócio acontece.

Lembra do texto que escrevi sobre resposta sexual humana? Se você ainda não leu, leia primeiro que vai ser a base do artigo de hoje.

Primeiro, por que existe ejaculação precoce? Ou melhor, por que ela é um problema?

 

Fase do Platô na Resposta Sexual Feminina

Ha, essa é fácil Luiz, ela é um problema porque quando gozo rápido a minha mulher fica insatisfeita com o sexo e me enche o saco.

E se eu disser que o problema não é só que você goza rápido, e sim que as mulheres que demoram mais pra chegar ao orgasmo? Isso acontece por uma fase da resposta sexual feminina chamada platô.

A fase do platô é quando a excitação se estabiliza e assim permanece por um tempo. Para chegar ao orgasmo essa fase deve ser vencida, seja por persistência (tempo de estimulação) ou seja pelo aumento súbito da excitação (como quando a estimulação fica mais excitante por trocar de posição ou mudar a velocidade). São estas estimulações que levam a mulher ao orgasmo.

Perceba no gráfico acima que a excitação da mulher é mais estável, vai subindo, subindo até que se estabiliza e assim permanece. É essa maldita estabilização que faz com que as mulheres demorem mais para chegar ao orgasmo.

Já o homem não tem este período de estabilização da excitação (fase do platô), como se pode ver no gráfico ela fica subindo e descendo, a todo o momento o homem tem que estar controlando. A vantagem para o homem é que ele tem mais controle de quando ter o orgasmo, e, por isso, o tem na maioria das relações sexuais. A desvantagem é que tem que aprender a controlar a subida e a descida da excitação para controlar o orgasmo, se não consegue acaba gozando antes do que pretendia ou broxando.

 

Falta de sexo

Quando você fica muito tempo sem fazer sexo o que acontece? Fica louco pra comer alguém, as mulheres se tornam cada vez mais belas aos seus olhos, certo?

Nos temos algumas necessidades básicas, que são compartilhadas com a maioria dos animais, entre elas está o sexo. Quando ficamos privados principalmente, mas não só, destas necessidades, é como se elas se tornassem muito mais valiosas e desejadas pra nós, assim como quando temos muito de algo enjoamos. A imagem ilustra estas necessidades básicas.

Se você ficar um dia inteiro sem tomar água, quando você for tomar ela vai parecer muito boa, não é? Ou quando você fica dois meses sem comer um churrasco, ai vai naquela churrascaria e se esbalda, que delícia! Agora se você toma água toda hora, ou come churrasco todo dia é gostoso, mas não tanto como quando você está sem aquilo faz tempo.

Leita também:

Você sabe porque as mulheres gemem durante o sexo?

Anorgasmia e ejaculação precoce, uma combinação terrível.

O Tamanho do pênis importa?

Por que você deveria parar de ver pornografia!

Com o sexo acontece a mesma coisa, se você faz todo dia ele é bom, mas se você está há um mês sem, quando fizer vai ser melhor ainda pelo efeito da privação. Dizem que o sexo de reconciliação é o melhor, e a explicação pra isso é que o casal estava brigado e há algum tempo sem ter relações, ou seja, estavam em privação. Quando vão fazer novamente parece mais gostoso que os outros dias.

Quando o homem está sob efeito da privação e vai fazer sexo, como na sua fisiologia não existe a fase de platô, ele acaba ficando tão excitado que perde o controle e chega ao orgasmo rapidamente. Em outras palavras, a falta de sexo pode levar sim a ter episódios de ejaculação precoce, mas não causar o transtorno em si.

Sabe aquele conselho que os amigos dão para tocar uma antes do sexo para não ejacular rápido? Então, é exatamente para diminuir o efeito da privação e, consequentemente, a intensidade da estimulação.

A solução para estes casos é fazer sexo com mais frequência, mas caso isso não não seja possível bater uma punheta um dia antes de sair com a gata ajuda a resolver o problema.

A falta de sexo não é a única causa da ejaculação precoce, escrevi um artigo que sintetiza tudo o que pode levar ao problema aqui.

Você já tentou de tudo que viu na internet e não conseguiu acabar com sua ejaculação precoce? Saiba o motivo.

Open chat
Powered by
%d blogueiros gostam disto: